Submissão de Trabalhos

Informamos que a data para  Submissão de Trabalhos foi prorrogada até 10/08!!!

O Instituto de Artes da UNESP, por meio do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Musical – GEPEM –, convida estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais a submeterem trabalhos, no formato pôster, para a VI SEMANA DE EDUCAÇÃO MUSICAL.
TEMA: Práticas criativas em Educação Musical como fator de desenvolvimento humano
Serão aceitas submissões apenas para exposição de PÔSTERES, condizentes com a Temática do Evento, nas modalidades:
1) Projeto de Pesquisa ou Pesquisa em Andamento
2) Pesquisa Concluída
3) Relato de Experiência

Informamos que o evento terá Anais com ISBN, de maneira que, os autores que tiverem trabalhos aprovados, deverão encaminhar, após receberem notificação relativa à aprovação, o texto do Pôster em formato de Resumo Expandido. Junto ao e-mail referente à aprovação será enviado um modelo para elaboração do Resumo Expandido, bem como a data para entrega da versão final.
Segue, abaixo, arquivo com as normas para submissão de Trabalhos:

Segue, abaixo, o modelo para submissão de Trabalhos:

23 comentários:

  1. ola, gostaria de saber se o evento tem ISSN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, verificaremos junto à Comissão de Submissão de Trabalhos e em breve daremos uma resposta. Abraço

      Excluir
    2. Olá Daniel, respondendo a sua pergunta, à princípio teremos ISBN, pois ISSN é apenas para periódicos. Aguardamos sua presença em nosso Evento! Abraço

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que ótimo Lidiane! Aguardamos seu pôster, então. Abraço

      Excluir
  3. Caros,

    a publicação do evento conterá apenas os textos no formato enviado para o layout dos posteres, ou os posteres aprovados deverão ser reenviados posteriormente em texto corrido (em forma de resumo, resumo expandido, artigo completo, etc)?
    Também gostaria de confirmar o limite de palavras de cada campo/seção do poster, e o total geral. Desde já obrigada pelas orientações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Susana, desvulpe-nos a demora em responder, as dúvidas não estavam chegando no nosso e-mail. A publicação nos Anais será em forma de pôster mesmo. Não há limite de palavras para cada seção do pôster. Como dito nas normas, o texto deverá ocupar o tamanho de uma página, seguindo o modelo.
      Atentamente

      Excluir
  4. Gostaria de saber qual será o formato da publicação. Será publicado o pôster com ISBN? Ou será necessário escrever um texto ( resumo, resumo expandido, artigo) para a publicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dai, desvulpe-nos a demora em responder, as dúvidas não estavam chegando no nosso e-mail. A publicação nos Anais será em forma de pôster mesmo. Os anais terão isbn.
      Atentamente

      Excluir
    2. Poderia me dizer a validade deste tipo de publicação para o curriculo Lattes? Eu procurei em todo o formulário do curriculo e não achei onde poderá ser cadastrada uma publicação de anais de evento como poster: não é reconhecida este tipo de publicação.
      Sugiro que haja publicação de Resumo, Resumo Expandido ou Artigo.
      Para que possamos inserir no Lattes, afinal a academia exige esta produção acadêmica.
      Ja que haverá ISBN (e pra isso Comite Científico), não é difícil solicitar aos autores que tiverem o poster aprovado que enviem um texto em um destes formatos para a publicação.

      Excluir
    3. Verificaremos sua questão junto à comissão responsável e, em breve, daremos um retorno.
      Obrigado pela ajuda
      Atentamente

      Excluir
    4. Olá Dai, tudo bem? Dando um retorno à sua solicitação, inicialmente agradecemos por nos ter chamado atenção para o fato de os Anais em formato de pôster não constarem no Lattes. Vamos encaminhar um e-mail às pessoas que já mandaram seus pôsteres, informando que será necessário um resumo expandido (visto que isso será melhor para elas, academicamente), caso o pôster venha a ser aprovado.
      No mais, disponibilizaremos essas informações nesta aba do blog.
      Qualquer dúvida ou sugestão que nos ajude a melhorar a VI Semana de Educação Musical, estamos à disposição.
      Atentamente

      Excluir
  5. Serão aceitos pôsteres na língua inglesa? Ou apenas em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo, desculpe-nos a demora. Serão aceitos apenas trabalhos em língua portuguesa.
      Att

      Excluir
  6. Olá,

    estou ciente, conforme escrito nesta página, de que o modelo para o resumo expandido será enviado apenas após a aprovação do pôster. Contudo, gostaria de perguntar se é possível que a comissão científica disponibilize antecipadamente alguma pista/informação sobre este formato. Confesso que, ao menos no meu caso, a quantidade de laudas permitida no resumo expandido, será decisiva para a maneira como redigirei o pôster.
    Em outros congressos/encontros já me deparei com "resumos expandidos" de quatro páginas. Posso considerar desta maneira, ou outra quantidade?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stênio, pedimos desculpas pela demora na resposta. O resumo expandido deverá ocupar, no mínimo, três e, no máximo, cinco
      laudas, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras.
      Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail: visemedmusical@gmail.com
      Att

      Excluir
  7. Prezadxs, vocês divulgaram uma chamada para artigos ou para papers apenas? Não ficou claro para mim.

    Grato desde já e parabéns por mais uma edição do encontro.

    __________________________

    Fernando Llanos
    Ph.D. Candidate PPGMUS - ECA/USP
    M.Mus. IA/UNESP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, desculpe-nos pela demora em responder sua solicitação.
      Serão aceitos apenas Pôsters, no modelo que se encontra nesta aba.
      Caso seu pôster seja aceito, será encaminhado um modelo de resumo expandido, para que seu texto (em formato de resumo expandido) conste nos Anais do evento.
      Att

      Excluir
  8. Olá, gostaria de saber quando será a divulgação dos trabalhos selecionados, visto que o prazo de submissão foi prorrogado.
    Desde já agradeço e os parabenizo pelo evento!

    ResponderExcluir
  9. Já saiu o resultado das seleção dos trabalhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os resultados sairão hoje, Luis.
      Att

      Excluir
    2. Os resultado serão postados aqui ou receberemos no email?
      E aqueles que forem reprovados receberam os pareceres também?

      Excluir
    3. Olá Luis, os resultados serão encaminhados para os e-mails pessoais, inclusive os que forem reprovados. Adianto, que alguns pareceristas ainda não deram retorno, talvez, por isso, você ainda não tenha recebido, caso se aplique a você.
      Att
      Estamos à disposição
      ps.: Qualquer dúvida entre em contato via facebook, lá conseguimos responder com mais presteza: https://www.facebook.com/gepemia/?ref=bookmarks

      Excluir